(11) 3079-2255 / 3596-9172
Leitores: Cartão Magnético | Código de Barras | Biométricos | Teclados e Microterminais | Contactless NFC | Pad de Assinatura e Pin Pads | Smart Card | OEM

Como escolher seu leitor?

Comprar é um processo trabalhoso. Independente do que estiver adquirindo, há muitas coisas a se considerar, pesquisar e comparar. Portanto, o que deve ser analisado ao escolher um leitor de cartão magnético (LCM)?

Assim como acontece com qualquer produto, cada LCM é projetado com muita atenção. Desde a interface, estética, até a sensibilidade da passada do cartão, cada máquina é projetada para um fim específico. Sua função é descobrir qual delas atenderá melhor suas necessidades.

Terry Connant, VP Executivo da IDTECH, possui mais de 35 anos de experiência de trabalho com LCMs, forneceu sua lista dos 15 itens mais importantes a serem considerados ao comprar um Leitor de Cartão Magnético.

1. A Confiabilidade da Leitura: Alta confiabilidade é essencial pois erros na leitura podem significar custos extras para as transações, ou pior, perda da venda e demora no atendimento.

2. Número Mínimo de Passadas do Cartão: O leitor de cartão deve ter alta durabilidade e suportar o desgaste do uso diário. Uma eventual manutenção pode ser demorada, impactar no tempo de atendimento e traz custos. Procure saber o tempo de garantia e o número de passadas de cartões dentro da garantia.

3. Durabilidade: Nos tipos de aplicativos de autos-serviços, é essencial que o LCM seja robusto e forneça opções de montagem seguras. É importante que o LCM escolhido tenha um bom histórico nas instalações automatizadas.

4. Interfaces e Instalação de Driver: Dependendo do seu sistema e programa de aplicativo, geralmente existe uma interface específica mais adequada, seja o teclado USB, HID USB, RS232, Teclado PS2, etc. Cada Interface precisará de drivers distintos necessários em diversos terminais/sistemas para fornecer a conversão do formato de saída do leitor para o formato com o qual o terminal/sistema possa se comunicar. Certifique-se de que o fornecedor forneça todos os drivers de que você necessitará para que seu leitor de cartões funcione de forma adequada.

5. Formato/Edição de Saída de Dados: Como as informações contidas nos cartões são muitas e pode haver a necessidade de formatá-las antes do uso, procure um LCM que permita personalizar/formatar a saída de dados de forma a atender melhor as exigências de seu sistema.

6. Serviços ao Cliente/Técnicos: Podem não ser utilizados, mas é essencial que o fornecedor disponha de um suporte técnico qualificado capaz de diagnosticar e solucionar todos os problemas de instalação e/ou realizar manutenção em seu Leitor de Cartão Magnético com prazo razoável.

7. Fornecedor: Certifique-se de conhecer a reputação da marca do LCM que estiver adquirindo. As empresas bem estabelecidas permaneceram no negócio por motivos lógicos. As garantias e assistência técnica só valem se a empresa por detrás delas ainda estiver operando.

8. Ergonomia: Seu leitor de cartões precisa ser projetado de forma que a passagem do cartão seja fácil e intuitiva para os clientes e operadores, de forma que não seja necessário muito tempo para aprender a mexer no equipamento.

9. Opções de Montagem: Você sabe onde precisa que seu leitor fique, mas esteja atento às formas de fixação deste aparelho. Se for sobre um balcão, existem pés de borracha ou velcro para evitar que escorregue, ou há furos de montagem para aplicativos do tipo auto-serviço em que o leitor precise ficar montado fixo?

10. Opções de Saída do Cabo: Certifique-se de que o LCM escolhido tenha o posicionamento da saída do cabo adequado para garantir que ele não atrapalhe o uso do leitor. É importante verificar se ele possui um “passa cabo”, que é uma bucha que protege a ligação entre o cabo e o leitor, evitando mau contato e os conseguentes erros de leitura.

11. Estética: Seu LCM não precisa apenas funcionar bem, ele deve ter uma boa aparência. Ninguém quer um leitor de cartões azul ressaltando no meio do seu ambiente organizado e profissional.

12. Indicadores da Leitura: Sem os indicadores, pode ser complicado para o cliente/operador saber se e quando a transação teve êxito. Um bom LCM deverá fornecer retorno visual e auditivo que indiquem se a leitura foi boa, ruim ou está em processamento. O posicionamento do LED na parte superior do leitor, facilita a visualização.

13. Sensibilidade da Passada do Cartão: Se o leitor de cartão for muito apertado poderá impedir que o usuário tenha uma boa leitura. Se for muito solto, o cabeçote magnético poderá falhar no contato com o cartão, gerando leitura inconsistente. O LCM escolhido deverá sentir o contato com o cabeçote magnético, mas não ao ponto de afetar o movimento de passada do cartão.

14. Versões Genéricas: Em alguns aplicativos, o usuário prefere ver sua própria marca/nome no LCM . Pergunte se há versões genéricas de seus leitores de cartão preferidos.

15. Consumo de Energia: O mundo está se tornando ambientalmente correto, portanto não há motivo para comprar um LCM que desperdice energia ou que seja fabricado com substâncias restritas. Certifique-se de que o Leitor escolhido tenha baixo consumo energético e atenda às iniciativas referentes a substâncias restritas.

Se ainda assim não conseguir encontrar o Leitor adequado às suas necessidades, verifique a possibilidade de obter um produzido personalizado para suas necessidades. Encontre um fornecedor especializado em produtos de OEM (Fabricante de Produtos Originais) para desenvolver o melhor leitor de cartões para você.

Como diz o ditado, a venda demora muito para acontecer, mas um Leitor de Cartão Magnético ruim pode fazer perder a venda, ou mesmo gerar muitos custos de idas e vindas de técnicos ao local.

Com bilhões de transações com cartões acontecendo em todo o mundo, todos os dias, os itens acima são alguns dos que precisam ser considerados ao comprar um LCM. A máquina correta não irá apenas trazer menos confusão e vida mais longa e confiável, mas também trará uma experiência melhor no POS para o cliente.
Suporte e Assistência Técnica
(11) 3596-9165
Skype ID: suporte.idtech
Envie sua mensagem.
Fale Conosco.
Ligue (11) 3079-2255.
FALE CONOSCO

Fone/Fax:
(55 11) 3079-2255
(55 11) 3596-9172

Suporte:
(55 11) 3596-9165

Envie sua mensagem
CERTIFICADOS

Certificados
IDTech Brasil - Todos os direitos reservados
Rua João Cachoeira, 519 - São Paulo - Brasil - CEP: 04535-011 - Itaim Bibi
Design por Cielu Design   SEO por Top Web